A fé move montanhas

Quando a Bíblia lança essa ideia de “mover montanhas” por causa da fé, o que realmente ela realmente quer dizer? Que montanhas são essas? Vamos ao contexto. E se você tiver um tempinho, leia ou ouça o capítulo 11 inteiro para entender melhor.

Eu resumi aqui pra você:

Quando Jesus estava falando aos seus discípulos, eles estavam no monte das Oliveiras, com vista para o mar Morto e o tema principal era a fé. Os discípulos estavam vendo as obras grandiosas que Jesus realizava e eles ansiavam fazer o mesmo. Então, Jesus deu instruções para eles.

Vamos analisar:

Um dia antes, Jesus pediu um jumentinho e entrou em Jerusalém, evento que chamamos de “entrada triunfal”. No dia seguinte, Ele amaldiçoou a figueira porque ela não dava frutos. Perceba que cada ação tem o seu significado simbólico. O que aconteceu em seguida? Jesus entrou no Templo e protestou quando viu aquele comércio dentro do que eles conheciam como “a casa de Deus”, ocasião em que ele disse:

 

“Não está escrito: A minha casa será chamada por todas as nações casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.” (Marcos 11.17)

Jesus apresentava uma doutrina diferente, então seus ensinamentos estavam abrindo os olhos do povo. Isso fez com que os “mestres da lei” o perseguissem até a morte.

O que podemos extrair do texto até aqui?


Primeiro – Na entrada triunfal, Jesus cumpre o que está escrito em Zacarias 9.9: “Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta”. Ali Jesus declarou ser o Messias.

Segundo – Quando Ele amaldiçoa a figueira, Ele aponta para Israel que estava mergulhada em sua religiosidade e não dava frutos, pelo contrário, os escribas, mestres da lei, sacerdotes, fariseus e saduceus, estavam explorando o povo e praticando o que desagradava a Deus. Eles estavam tão cegos que não enxergaram o Messias.

Veja o que diz a Bíblia sobre isso:

“Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.” (João 1.10-11)

Terceiro – Quando Jesus entrou no Templo derrubando tudo e expulsando os comerciantes, Ele estava dizendo que ali deveria ser um local de adoração e não de exploração. E até naquele momento os judeus o questionaram:

 

YOUTUBE MARIVALDO ABOIADOR OFICIAL

Zap: (81)9 94850819
Email: Marivaldoaboiadoroficial@gmail.com

SIGA NOS | NO FACEBOOK

Ouvintes online

PREVISÃO

tá na local tá na boa